VW Fabrica São Carlos

São Carlos celebra 10 milhões de motores produzidos em 20 anos

Na véspera de completar 20 anos de atividades (12/10), a fábrica de São Carlos acaba de atingir o marco de 10 milhões de motores produzidos.

O propulsor que simbolizou a conquista foi o 1.0l TSI, que integra a mais moderna família de motores produzidos no País, o EA211, e equipa o recém-lançado Golf TSI.

Para celebrar esses marcos históricos, a unidade preparou uma programação diferenciada para o dia 11 de Outubro: refeição especial, bolo de aniversário, lançamento interno do Golf TSI, homenagem à primeira turma de empregados contratados em 1996 e foto comemorativa com a presença do Vice-Presidente de Operações António Pires, do gerente executivo da fábrica Andreas Hemmann, entre outros empregados.

Empregados que integram a primeira turma de contratados da fábrica, em 1996, celebram os 20 anos da unidade e os 10 milhões de motores produzidos

“São Carlos tem recebido importantes aportes nos últimos anos, desde 2012 os investimentos totalizarão aproximadamente R$ 900 milhões até 2018, proporcionando uma intensa evolução em termos de qualidade e tecnologia na unidade.

Com isso, a fábrica tem reforçado sua importância dentre as unidades de motores do Grupo Volkswagen e tem contribuído para o sucesso da consolidação da Volkswagen no mercado brasileiro”, disse David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

Comemoração incluiu refeição especial e bolo de aniversário
Comemoração incluiu refeição especial e bolo de aniversário

A unidade alcançou marcos importantes desde 1996. Foi a primeira a produzir o motor 1.0l bicombustível do Brasil (2003). A primeira a fabricar o motor 1.0l de três cilindros (2012) e também o propulsor 1.0 TSI (2015), tecnologia que rendeu à Volkswagen do Brasil diversos prêmios, entre os quais o “Motor do Ano 2016” da 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte.

No final de 2015, São Carlos foi selecionada dentre todas as operações da marca no mundo para exportar blocos de motores 1.0l da família EA211 para a produção de propulsores que equipam os modelos Polo e up! na Europa; em maio deste ano, comemorou ainda o marco de 300 mil EA211 produzidos desde 2013.

Fabricação da família EA211 conta com processos produtivos altamente tecnológicos
Fabricação da família EA211 conta com processos produtivos altamente tecnológicos

“Ao longo de sua trajetória, São Carlos passou por intensa evolução em termos de qualidade e tecnologia em seus processos produtivos, o que nos possibilitou a exportação temporária de blocos de motores para a Alemanha, bem como conquistar cada vez mais nossos clientes, com inovações como a motorização TSI”, disse Andreas Hemmann, gerente executivo da fábrica de São Carlos.

Leia a matéria na íntegra no site da Imprensa Volkswagen.

 

 

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *