Volkswagen terá muita tecnologia, diversão e interatividade no Salão Internacional do Automóvel

Conectada e alinhada às tendências globais de digitalização e eletrificação, a Volkswagen do Brasil convidará o público a conhecer mais sobre as tecnologias dos veículos da marca na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (SP).

Em um ambiente moderno, lúdico e interativo, o visitante experimentará equipamentos como o Assistance System Globe, a GTI Power Station e a Photoshooter.

 

GTI Power Station: traz a experiência de dirigir o esportivo Golf GTI Station
GTI Power Station: traz a experiência de dirigir o esportivo Golf GTI Station

O GTI Power Station, simulador de direção que demonstra a experiência de uma viagem com o modelo esportivo Volkswagen Golf GTI, permite que os participantes experimentem o desempenho da direção ao vivo – como se fosse de verdade. O volante esportivo e o genuíno assento GTI fazem com que o jogo GTI Challenge seja uma forma divertida de dirigir. Correndo contra o relógio, os jogadores dirigem por uma cidade para chegar ao seu destino. Sons realistas, uma máquina de vento integrada e uma grande tela trazem o dinamismo da direção para a experiência virtual do jogo.

Assistance System Globe: veja o mundo pelos olhos de um carro
Assistance System Globe: veja o mundo pelos olhos de um carro

Já com o Assistance System Globe, o usuário poderá aprender, em realidade virtual, como funciona o radar, a câmera e os sensores ultrassônicos de um veículo autônomo. Trata-se de um equipamento esférico, altamente tecnológico, em que o usuário poderá assistir uma produção de alta qualidade, com sensação imediata de relaxamento. O “Globe” apresenta ao usuário sistemas de assistência que aperfeiçoam a conveniência, dinamismo e segurança do veículo, tais como o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa de rolamento) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão. Tudo isso é feito por meio de óculos de realidade virtual, que oferecem vista de 360 graus, possibilitando ao visitante reconhecer ondas de radar, ondas ultrassônicas e ondas infravermelhas.

Photoshooter: uma “selfie” pela pedalada
Photoshooter: uma “selfie” pela pedalada

No estande da Volkswagen, o visitante vai ter que malhar para fazer a sua famosa selfie. Na Photoshooter, ele será convidado a pedalar para gerar energia suficiente para tirar sua foto. O moderno equipamento se trata de uma câmera fotográfica ligada a uma bicicleta, que, por meio de um gerador, transfere a energia muscular para a bateria da câmera e para uma pequena impressora de fotos. Quando há energia elétrica suficiente, todas as luzes de LED no ícone da bateria se acendem e as imagens são impressas na hora.

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *