salao-do-automovel-2016

Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo 2016

MARCA TERÁ PISTA DE ARRANCADA COM CARROS TSI E CIRCUITO AMAROK NO SALÃO

Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será a oportunidade de o público experimentar os veículos da Volkswagen. Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais.

No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência dos motores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

Arrancada com up! TSI, realizada no evento Driving Experience, em São Paulo
Arrancada com up! TSI, realizada no evento Driving Experience, em São Paulo

Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape.

O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Test-drive com Amarok, na estação Iron Track, durante exercício na rampa
Test-drive com Amarok, na estação Iron Track, durante exercício na rampa

A Volkswagen pretende fortalecer sua proximidade com o consumidor e destacar ações apoiadas nos pilares conectividade, robustez, desempenho e eficiência, durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016.

A partir de agora, todos os colaboradores poderão acompanhar regularmente notícias sobre a participação da marca no evento, que será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro, em sua nova casa: o São Paulo Expo (SP), localizado na rodovia dos Imigrantes.

Em seu estande, com aproximadamente 5 mil m², o maior do evento, serão apresentadas novidades, tanto em termos de modelos quanto de tecnologia, com bastante entretenimento. Entre as novidades já confirmadas, a marca terá um espaço exclusivo para a exposição e venda de itens da Volkswagen Collection.

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *