Virtus, o primeiro lançamento do ano está chegando

O Sedã apresenta avançadas tecnologias de conforto, segurança e CONECTIVIDADE

Com o objetivo de lançar 20 carros até 2020, o Virtus será o primeiro lançamento de 2018 da Volkswagen. Desenvolvido com foco no mercado brasileiro, sua produção é feita na fábrica da Via Anchieta em São Bernardo do Campo-SP.

O sedã tem 4,48m de comprimento por 1,75m de largura. Seu porta-malas é espaçoso, com capacidade de 521 litros. A dianteira é semelhante ao Hatch com os mesmos faróis, grade e capô arredondado com vincos que se estendem ao longo da carroceria. A equipe da Volkswagem diz o cupê foi referência de design para a traseira, fazendo com que o teto termine mais próximo do porta-malas. As lanternas invadem a tampa do porta-malas, com um desenho mais estreito nas extremidades superiores. Sua aparência é elegante e despertará atenção por onde passar.

Virtus é idêntico ao Polo até o fim das portas dianteiras. (Divulgação/Volkswagen)

O carro foi projetado sob a plataforma MQB e contém diversos componentes do Novo Polo, inclusive o sistema de infotenimento com cockpit virtual, que foi muito elogiado. Ele promete ser um dos carros mais seguros do segmento, além da plataforma MQB, o Virtus traz 4 airbags de série, Isofix, controle de tração e alerta de frenagem emergencial.

O Virtus será o primeiro carro com tecnologia de inteligência artificial produzido no Brasil. O recurso, que usa a plataforma Watson, da IBM, conversará com o condutor sobre dados do Manual do Proprietário e possíveis problemas. Tem sensor de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos, apoio de braço, direção com ajuste de altura e profundidade e saídas de ar-condicionado para o banco traseiro. É possível ver a navegação, opções de mídia e dados do computador de bordo. Também será possível emparelhar a central multimídia com o celular através do Apple CarPlay e do Android Auto.

O quadro de instrumentos digital será oferecido como opcional. (Divulgação/Volkswagen)

Ele não terá motor 1.0 aspirado. Será oferecido com os 1.6 MSI e 1.0 TSI, chamado de 200 TSI, com turbo e injeção elétrica. Esse último será combinado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas. O Virtus pode ir de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e chega à velocidade máxima de 194 km/h.

Esta é a lanterna traseira mais estreita dos sedãs da VW. (Divulgação/Volkswagen)

Fontes: carros.ig.com.br, revistaautoesporte.globo.com e gauchazh.clicrbs.com.br

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *