realidade virtual
realidade virtual

Realidade Virtual uma nova experiência VW

Realidade Virtual leva você para dentro de VW

A Volkswagen do Brasil deu um show de interatividade, inovação e tecnologia apresentando sua plataforma de realidade virtual em um workshop realizado na manhã de hoje (28/6), no Centro de Treinamento de São Paulo, para 26 jornalistas e blogueiros da imprensa automotiva e de economia.

No evento, os convidados conheceram a evolução no processo de informação para a compra de veículos no Brasil, as novas ferramentas  para ampliar a interação entre os consumidores e a marca e a Virtual Experience, uma ação inovadora desenvolvida pela área de Marketing que leva o cliente a realizar uma visita virtual ao showroom de uma concessionária Volkswagen, com vista de 360 graus, por meio do celular, do tablet ou de acessório VR (Realidade Virtual).

Virtual Experience leva o cliente a realizar uma visita virtual ao showroom de uma concessionária Volkswagen

A Virtual Experience permite que o consumidor veja detalhadamente cinco modelos da Volkswagen – up! TSI, Novo Gol, Fox, Golf e Jetta – por dentro e por fora, e tenha acesso a informações qualificadas sobre eles, ajudando o cliente a fundamentar o seu processo de decisão de compra. A visita pode ser feita por um dispositivo mobile, com algum acessório VR (Realidade Virtual) – como o cardboard da Google e outros mais avançados como o Samsung Gear VR (óculos de Realidade Virtual) – ou na forma mais convencional, pelo mouse.

realidade virtual
realidade virtual

As apresentações foram feitas pelo gerente executivo de Marketing Comunicação, Leandro Ramiro; pelo gerente de Marketing Digital e CRM, Fabio Rabelo, e pelo supervisor de Propaganda, Fábio Souza. Por meio da Virtual Experience, os jornalistas foram transportados para um mundo tridimensional, dentro da concessionária e dos veículos da marca.

Leonardo Figueira, da revista Full Power, disse que “a experiência foi muito bacana: vimos detalhes do interior do veículo e da textura dos materiais que não aparecem num vídeo normal. Dá vontade de ir à concessionária ver o produto”.

Gilberto Gardesani, diretor do Jornauto, afirmou ter sido a sua primeira experiência de realidade virtual. “Foi sensacional. Será uma grande surpresa para o consumidor, que terá uma visão geral dos produtos com os principais detalhes de cada modelo. Foi muito fácil e prático de ver”, comentou. 

“Assim como os produtos Volkswagen oferecem recursos tecnológicos cada vez mais avançados, o processo de busca por informações dos carros também precisa acompanhar esta evolução.

A Virtual Experience é uma ferramenta que amplia a interação da marca com o cliente, oferecendo a ele oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva que possibilita um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra”, disse Leandro Ramiro.

Confira abaixo os vídeos de lançamento da Volkswagen Virtual Experience, que também estão disponíveis no canal do Youtube da Volkswagen do Brasil.

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

About the author

Discasa Social

A DISCASA é referência entre as concessionárias da rede Volkswagen por proporcionar a melhor experiência na compra e conservação dos veículos de seus clientes.

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *