Novo Polo Brasileiro

A Volkswagen do Brasil apresenta oficialmente o Novo Polo 2018 brasileiro. O modelo será comercializado em três opções de motores e duas de transmissão:  Polo (motorização 1.0) e Polo MSI (motorização 1.6) com transmissão manual de 5 velocidades, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI com transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades.

Novo Polo

Construído sobre a nova estratégia de  Plataforma Modular MQB da Volkswagen, o modelo vai revolucionar o segmento de compactos Premium, com mais espaço, tecnologia, desempenho e conforto, anteriormente disponíveis apenas em veículos de categorias superiores, com proporções dinâmicas, o veículo exibe silhueta bem mais alongada, pois a distância entre-eixos , o comprimento externo e a largura cresceram - a altura diminuiu um pouco. E graças a seu design dianteiro exclusivo, inspirado com base nos desejos dos clientes o Novo Polo faz sucesso em seu lançamento.

Vamos falar do INTERIOR?
Bem-vindo ao mundo digital

Um novo design de painel e interior para os modelos compactos da Volkswagen está surgindo com o Novo Polo. O foco do desenvolvimento interno do veículo foi no crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade.  Não há nada no segmento próximo ao painel digital que o Polo top de linha tem. Até mesmo a central multimídia com tela de 8 polegadas está muito a frente em termos de sensibilidade e utilização.

‘200 TSI’ - O que significa essa sigla?
200 TSI - Alto Torque

A novidade no Novo Polo é a forma como a VW resolveu "batizar" a versão: nada de alusão ao turbo ou ao 1.0, mas sim aos 200 newton-metro de torque. Assim nasceu o Polo Comfortline e Highline com a sigla ‘200 TSI’ ( tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura é aplicada na tampa traseira do Novo Polo equipado com motor TSI, reforçando o maior torque do segmento de compactos Premium. Tratamos de torque utilizando a relação de quilograma, força e metro (k.gfm). Portanto, 200 Nm significa 20,4 kgf.m. Vale ressaltar, em uma linguagem simples, que o que determina a quantidade de potência é a quantidade de torque de um motor.

Pela primeira vez na linha Volkswagen, o motor 1.0 TSI (3 cilindros turbo) está associado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. São 116/128 cv a 5.500 rpm e torque 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm (gasolina/etanol). Também para as versões de entrada, há os motores 1.0 MPI de 3 cilindros de 84 cv a 6.350 rpm e 10,4 kgfm e 1.6 MSI 16V com 117 cv a 5.750 rpm e 16,5 kgfm a 4.000 rpm, sempre com câmbio manual de 5 marchas.

destaques do Novo Polo
Novo Polo Brasileiro

O Polo ainda terá, nas versões topo de linha, detector de cansaço do motorista, que “observa” como ele dirige e alerta se considera que há riscos à segurança, freios a disco nas quatro rodas e ESC como item de série nas versões TSI. Outros itens presentes no modelo serão o Kessy (entrada e partida sem chave), e o painel digital configurável com tela de 10,2”, que será oferecido como opcional na versão topo de linha, além de ser equipado com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade, frenagens e estabilidade.

A aposta em segurança começa pela construção da carroceria. Nesta geração, 38,2% de sua composição é feita com aços de alta e ultra-alta resistência. Além disso, 18,5% são de aços estampados a quente. Resultado é alto nível de rigidez torsional e pontos de deformação inteligentes. O modelo conta com quatro airbags de série, Isofix e ancoragem de cadeirinhas infantis. Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e cintos de segurança e apoio de cabeça para todos os passageiros. Conta ainda controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, HBA (assistência ao freio hidráulico), BSW (limpeza automática dos discos de freio ao identificar chuva), EDS e XDS (bloqueio eletrônico do diferencial), RKA (indicador de perda de pressão dos pneus) e sistema de frenagem automática pós-colisão (para evitar batidas posteriores).

O Novo Polo 2018 é realmente um carro incrível com alto nível de segurança e motores mais eficientes que completam o pacote.

Para saber mais sobre a ficha técnica e cores disponíveis acesse: Saiba mais sobre o Novo Polo Brasileiro

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

About the author

Discasa Digital

A DISCASA é referência entre as concessionárias da rede Volkswagen por proporcionar a melhor experiência na compra e conservação dos veículos de seus clientes.

View all posts

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *