Golf Comfortline

Golf é bicampeão na pesquisa “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas

Golf conquista bicampeonato no índice de satisfação dos proprietários.

Na pesquisa “Os Eleitos”, da revista Quatro Rodas em parceria com o instituto Kantar TNS, o Golf obteve 102,5 pontos. Foi a maior nota da categoria de hatches médios e do ranking geral.

  • Modelo atinge a maior nota no ranking geral, com 102,5 pontos
  • Dentre os 23 quesitos analisados, hatch obteve 17 notas acima dos 100 pontos, o que indica que os donos foram surpreendidos em suas expectativas
  • Ergonomia, performance, baixo consumo de combustível, espaço interno, visibilidade e design estão entre os itens mais elogiados pelos proprietários

Competindo com outros 37

A nota deste ano é ainda melhor do que a do levantamento de 2014, quando o Golf também conquistou a melhor média geral, com 101,6 pontos.

image2
Páginas da Quatro Rodas que revelam o grande campeão da pesquisa: Volkswagen Golf

De acordo com a revista, o elogio mais citado dos proprietários refere-se à performance (104,5 pontos) aliada ao reduzido gasto de combustível (103,1 pontos no ciclo urbano e 104,5 no rodoviário). A melhor nota do hatch Volkswagen é no acesso aos comandos: 106,5 pontos. Espaço da cabine (106,2 pontos), tamanho da rede autorizada (105,5 pontos), visibilidade (105,4), preço de revenda (104,6 pontos), design (103,4) e estabilidade (101,5) também são pontos altos no modelo.

“Aliás, não faltaram notas acima de 100 pontos, o que indica que os donos foram surpreendidos em suas expectativas”, segundo a revista. Dentre os 23 quesitos analisados, em 17 o Golf obteve notas acima dos 100 pontos.

A pesquisa “Os Eleitos 2016” foi realizada com 2.499 pessoas no País e avaliou o dia a dia do usuário, desde o desempenho até a qualidade do atendimento nas concessionárias. A lista inicial de veículos concorrentes englobou 45 modelos, mas nem todos se classificaram por não terem atingido a amostragem mínima de entrevistas válidas. Por isso, a lista final conta com 37 veículos distintos.

Novo Golf acumula dezenas de prêmios no mundo

A sétima geração do Golf ganhou os mais importantes prêmios na indústria automobilística no mundo. Ao todo, o modelo ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.

No Brasil, o Golf é oferecido em três versões de acabamento: Comfortline (1.0 TSI e 1.6 MSI), Highline (1.4 TSI) e GTI (2.0 TSI). O Golf GTI, por sinal, conquistou (pela segunda vez consecutiva) em fevereiro deste ano o título de “Melhor Compra 2016”, da Revista Quatro Rodas. Na categoria “Esportivo até 300 cv”, o Golf GTI foi citado pelos jornalistas da revista como um ícone entre os hatches esportivos, com destaque para o estilo, desempenho superior e acabamento de qualidade.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *