Ilha Digital na Discasa

A Volkswagen está se reinventando no mercado. Além das tecnologias desenvolvidas e presentes nos carros atuais, agora a marca lança o conceito de concessionária digital que chegou este mês na Discasa. A proposta é oferecer uma nova jornada para o cliente e otimizar sua experiência no showroom.

A Ilha Digital VW é composta por um mobiliário próprio, tela touchscreen, tablet e um óculos de realidade virtual que permite interação com o carro desejado. O dispositivo funciona da seguinte maneira: você coloca o óculos, escolhe o carro e aperta um botão para visualizar todo o seu interior. Ou seja, você estará a bordo de um Volkswagen, observando seus detalhes e configurações, mesmo se ele não estiver disponível no showroom.


Através da tela touchscreen, você consegue descobrir seu carro ideal de acordo com sua necessidade, o valor que pretende investir e personalizar os modelos e versões.

[maxbutton id="1" ]

Alguns dos itens, como a tela e o óculos de realidade virtual, foram apresentados em primeira mão no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel no ano passado.

Segundo Fabio Rabelo, head de digitalização e novos modelos de negócio da VW, essa é uma das grandes vantagens desse investimento digital que visa ter menos carros expostos no espaço físico e proporcionar mais dinamicidade com o consumidor 4.0.

Para Pablo Di Si, presidente da Volkswagen na América Latina, a partir de agora surge também uma nova forma de negócio, pois o vendedor poderá ir até o local em que está o cliente junto aos equipamentos digitais, tablet e óculos 3D, apresentar virtualmente o carro e até efetuar uma venda.

Isto é a #NovaVolkswagen! Essa é a Discasa mais conectada e digital.

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *