5 destinos para viajar de carro no estado de SP

Que tal sair da rotina nas férias e viajar de carro para conhecer novos lugares?
Conheça 5 destinos e saiba o que tem para fazer de mais legal em cada cidade no estado de SP.

Brotas – A cidade turística é conhecida pela natureza exótica e as várias opções de turismo.
Se você busca diversão e muita aventura, ou somente aconchego e calmaria, Brotas é o lugar certo. Lá você encontra sítios e pousadas com ar fresco, restaurantes com comida caseira, cachoeiras, matas para trilhas, espaço para camping, esportes radicais, como rafting, boia cross, arvorismo, tirolesa e cavalgada. Atende famílias, casais e amigos.
Distância de São Carlos: 68 km, aproximadamente 45 minutos.


Boituva
– O município pertencente à região de Sorocaba promete aos aventureiros de plantão muita adrenalina no ar. Boituva é referência nacional em paraquedismo e balonismo, atraindo muitos visitantes para vivenciar uma experiência única no céu.
A cidade também conta com o Museu do Tropeiro e o Parque Ecológico Eugênio Valter.
Distância de São Carlos: 170 km, aproximadamente 2h e 15 minutos.


Campos do Jordão
– Localizada na Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil, a “Suíça brasileira”, como é conhecida a cidade, dispõe de muitos passeios interessantes.
Com uma belíssima arquitetura baseada em construções europeias e clima frio, Campos do Jordão tem várias opções de lazer, como o Morro do Elefante (pedalinho e teleférico), passeio de trem, tour na Vila Capivari, tour na Cervejaria Baden Baden, visita ao Pico do Itapeva, Parque Amantikir e o Festival de Inverno.
Distância de São Carlos: 374 km, aproximadamente 4h e 15 minutos.


São Paulo (Capital)
– A capital, também chamada de “Sampa”, possui uma infinidade de atividades gastronômicas, culturais e entretenimento. Vale a pena conhecer o Parque do Ibirapuera, Museu de Arte de São Paulo (MASP), MIS (Museu da Imagem e Som), Museu do Futebol, Memorial da América Latina, Mercado Municipal (com opções de frutas exóticas e culinária local), Catedral da Sé, Avenida Paulista, Bairro da Liberdade e os bares da Vila Madalena.
Distância de São Carlos: 240 km, aproximadamente 2h e 45 minutos.


Águas de São Pedro
– O município localizado a noroeste do estado de SP é conhecido pelas suas águas hidrominerais e fontes naturais. Área verde para quem gosta de contato com o meio ambiente e um parque aquático com águas aquecidas (Thermas Water Park) que proporcionam muita tranquilidade.
Distância de São Carlos: 88 km, aproximadamente 1h e 15 minutos.

Agora é só escolher os destinos, passar aqui na Discasa para fazer a revisão do seu carro, baixar nossas playlists no Spotify para ouvir durante o caminho e cair na estrada para aproveitar! #PartiuFerias

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •