Foto: up! TSI Motorsport
Foto: up! TSI Motorsport

up! TSI vence Fiesta Ecoboost e HB20 Turbo

UP! TSI VENCE RECÉM-LANÇADOS EM COMPARATIVOS DE IMPRENSA

O Volkswagen up! TSI se destacou em reportagens publicadas pelas revistas Autoesporte e Carro nas edições do mês de julho. Na Autoesporte, o modelo venceu o comparativo contra os recém-lançados Ford Fiesta Ecoboost e o Hyundai HB20 Turbo. O up! TSI se destacou por sua economia de combustível, aliada ao ótimo desempenho – além disso, informa a revista, “só ele oferece opções com visual aventureiro e esportivo”. O up! já havia vencido o Hyundai HB20 Turbo em outros quatro comparativos, publicados pelas revistas Quatro Rodas, Auto Fácil, Car and Driver e pelo Jornal do Carro.

Motor up!TSi Foto: BP Blogspot

O up! TSI foi elogiado frente aos rivais por seu motor, definido como “pequena maravilha”. Segundo a revista, “não dá para ignorar a supremacia do TSI, que se tornou padrão para toda a linha acima do take up!”. O up! TSI foi “projetado para ser previsível e agradável no dia a dia”. No quesito consumo, o up! TSI se destacou pela injeção direta de combustível, “dispensada pela Hyundai no HB20 Turbo”. Com etanol, o modelo Volkswagen percorreu a média de 11,3 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada. E a revista fez duas ressalvas: “o Fiesta Ecoboost é econômico, mas só ‘bebe’ gasolina. Com o derivado do petróleo no tanque, o up! dá uma surra nos rivais: faz média de 19,2 km/l!”.

DESEMPENHO EQUIVALE A HÍBRIDO

Na revista Carro, o up! TSI foi inserido em comparativo de consumo com o modelo híbrido Toyota Prius. A proposta foi avaliar qual dos quatro modelos (além do Volkswagen e do Toyota, participaram o Peugeot 208 1.2 e o Ford Fiesta Ecoboost) rodaria a maior distância abastecido com apenas meio litro de gasolina (foi desconsiderada a inércia após o motor parar de funcionar). O teste foi realizado em um circuito fechado – o traçado teve dois quilômetros de extensão, com subidas, descidas e cones espalhados pela pista para indicar a velocidade em cada trecho. A cada volta os veículos deveriam parar por 30 segundos para simular a espera em um semáforo.

No fim, o up! TSI percorreu 10,1 km, ficando apenas 300 metros atrás do Prius (10,4 km), que custa quase o triplo do preço – R$ 47.890 (move up! TSI) contra R$ 119.000 (Prius). O up! TSI teve um consumo médio de 20,2 km/l (ante os 20,8 km/l do híbrido). Ele superou por larga margem os outros dois rivais, que percorreram 8,6 km (208, com 17,2 km/l) e 8,5 km (Fiesta, com 17 km/l). Segundo a revista, “o peso e o motor turbo foram cruciais para a vitória absoluta do up! TSI diante de rivais convencionais. (...) A vitória do híbrido até poderia ser esperada, mas ninguém esperava que fosse tão acirrada”.

Agora, melhor do que ler um comparativo é dirigir e comprovar por si mesmo. Venha fazer um Best Drive na Discasa.

Você pode fazer sua própria comparação vindo até a Discasa para fazer um teste Drive no up! TSI. Entre em contato agora mesmo!

Ligue para 16/3362-2500, contate-nos pelas redes sociais ou agende pelo nosso site www.discasa.com.br.

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor

Discasa Social

A DISCASA é referência entre as concessionárias da rede Volkswagen por proporcionar a melhor experiência na compra e conservação dos veículos de seus clientes.

Ver todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *