Retrospectiva VW 2018

O ano de 2018 foi realmente gratificante e grandioso para a Nova Volkswagen. Até o momento, registra-se um crescimento de 36% no mercado automobilístico e a renovação da marca foi crucial para esse resultado.
Em clima de fim de ano, #vale relembrarmos alguns dos principais acontecimentos da Volkswagen:

  • Começando com o Virtus, que foi o carro mais premiado do ano 2018 no Brasil. O sedan registrou quase 40 mil unidades vendidas desde o seu lançamento (janeiro/2018). Foi o primeiro carro no Brasil a usar inteligência artificial para auxiliar o motorista, permitindo uma nova forma de interação do condutor com o veículo e proporcionando uma experiência nova com a tecnologia. O carro oferece inúmeros recursos de segurança e recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP – cinco estrelas – tanto pela proteção aos adultos quanto às crianças, além de ser certificado com o AdvancedAward, por atender aos critérios de proteção a pedestres.

[maxbutton id="1" ]

  • Em fevereiro de 2018, a Fundação Volkswagen fechou parceria com Governo do Estado de São Paulo para participar do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O projeto educativo, sobre segurança no trânsito JVT (Jogo da Vida em Trânsito), capacitou educadores dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública, que trabalharam o tema segurança no trânsito com seus alunos.

 

  • A Volkswagen do Brasil completou 65 anos no país, no dia 23 de março de 2018, com muitos motivos para comemorar: muito mais próxima das pessoas, inovadora e desejada. E essa Nova Volkswagen está investindo R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020.
    Maior fabricante e exportadora da história do setor automotivo nacional, a Volkswagen do Brasil também alcançou o marco de 23 milhões de veículos produzidos no País, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países, desde 1970. E por último, mas não menos importante a VW tem 51 anos na liderança de vendas no Brasil (24 anos com o Fusca; 27 anos com o Gol).

 

  • A Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis no Brasil a ter mais de 500 mil seguidores no Instagram, o perfil da marca se consolida como o maior do setor automotivo no Brasil. Um dos grandes sucessos é a tag #meuvw, onde os fãs da marca compartilham em suas contas fotos de seus modelos Volkswagen, gerando engajamento e aproximação.

 

  • No segundo semestre de 2018, a Volkswagen recebeu uma certificação internacional por eficiência no uso da energia: a Certificação ISO 50001 de seu Sistema de Gestão de Energia, que ajuda a melhorar a eficiência do uso de energias. Em 2018, a VW do Brasil reduziu em 10,4% o consumo de energia por veículo produzido, comparado ao ano anterior. Pioneira no setor a investir na geração de energia limpa, a empresa é movida a energia elétrica 100% renovável: só compra de hidrelétricas.

 

  • Um dos grandes sucessos deste ano foi o estande da VW do Salão do Automóvel, repleto de tecnologia, realidade virtual, espaços temáticos e atrações interativas, como um escape room que tinha como objetivo fazer com que os participantes escapassem de uma sala utilizando o manual cognitivo do Tiguan Allspace.

 

  • Pelo 27º ano a VW conquistou o prêmio "Top of Mind", como a marca de carros mais lembrada do Brasil, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo Datafolha, reconhecida como um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil. A pesquisa Top of Mind deste ano envolveu cerca 199 municípios brasileiros e a empresa foi considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros com 25% das menções do público pesquisado.

E em 2019 a Volkswagen promete muito mais inovação e grandes surpresas aos clientes e fãs da marca! Are you ready? #VivaaNovaVW

[maxbutton id="1" ]

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *