Discasa e Fusca: uma história que dura há quase 50 anos

Ao longo da nossa estrada, somamos muitas relações e encontros.
Alguns laços são efêmeros, outros duram uma vida inteira.

O relacionamento do Sr. Essio Gatti com a Discasa se iniciou em maio de 1972 com a compra de um Fuscão 1500 de cor azul-diamante com o vendedor Osmar Morasco. Alguns anos depois, em 1978, o Essio adquiriu um Fusca 1300l de cor marrom-saveiro na concessionária, que permanece com o cliente até hoje, com nota fiscal de compra e todas as revisões autenticadas aqui, até o momento em que fazíamos revisões no modelo.


Em 2016, o cliente decidiu revitalizar seu veículo e, por indicação, optou pela Funilaria Solfa, do proprietário Daniel Solfa, filho de um ex-funileiro da Discasa. Neste processo, o carro foi totalmente desmanchado, sua pintura foi removida e refeita do zero com P.U envernizada. Todas as peças e tapeçaria foram restauradas com materiais originais VW e a parte mecânica realizada por João Donizete Davanço, ex-mecânico da Discasa, preservando seu motor, câmbio e caixa de direção.
Em dezembro de 2017, o Essio começou o procedimento para conseguir a placa preta, que atesta um veículo de coleção fabricado há mais de 30 anos com conservação de suas características originais.
Em janeiro deste ano, o Fusca foi aprovado e recebeu a tão sonhada e especial placa preta. “Dei entrada no clube mais antigo de carros do Brasil, fundado em 27 de setembro de 1907 por Santos Dumont, o Auto Clube do Brasil, e, finalmente, tive um sonho realizado”, nos contou o Sr. Essio, que permanece cliente da Discasa e sempre efetua compras com vendedor Cleiton Aniceto.

 

 

 

 

 

 

 

União e confiança na marca: todo mundo tem alguma história para contar. Qual é a sua?

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *